terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ouvidoria da CPTM - Use você também!

Cópia de meu contato de HOJE (08/12/2009) à ouvidoria da CPTM. Vamos tentar por todos os meios fornecer sugestões à empresa para que ela possa melhorar seus serviços.

"Gostaria, já que o 0800 não é acessível nos momentos de crise da CPTM de solicitar providências quanto ao fornecimento de informações sobre os trens para a sociedade. Vivemos em um mundo com facilidades modernas como sites em tempo real, Twitter e outros meios de informações que são ideais para propagação rápida das condições de funcionamento da CPTM.
Sendo assim, por favor, considerem a utilização desses meios para divulgação de informações sobre a CPTM, pois estamos carentes de um meio direto, oficial e preciso sobre as informações sobre o sistema.
Obrigado pela atenção."


Para maiores informações sobre a ouvidoria da CPTM: http://www.cptm.sp.gov.br/e_ouvidoria/default.asp

"A comunicação direta com o cidadão-usuário é uma preocupação permanente da CPTM.
O atendimento ao usuário é feito por dois canais específicos: O serviço Fale Conosco , e o Serviço de Atendimento ao Usuário pelo telefone 0800 055 0121.
A Ouvidoria é acionada como última instância, quando o cidadão-usuário não se satisfaz com a solução que lhe foi apresentada pelos Canais de Atendimento. Nesse caso, a Ouvidoria encaminha a solicitação do cliente para as áreas responsáveis, acompanhando o andamento e solução apresentada, observando prazo e qualidade do atendimento. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 8h às 17h, pelos seguintes meios:

Um comentário:

  1. Então, entrei em contato com a Ouvidoria da CPTM e em vez de eles tentarem solucionar e darem uma resposta conclusiva, disseram que encaminharam minha reclamação para o Serviço de Atendimento ao Usuário.

    Me responderam o seguinte:

    "Sra. Cintia



    Lamentamos pela situação relatada e informamos que as equipes de controle operacional estão aplicando todos os esforços para garantir a regularidade na operação e evitar situações como as relatadas.



    Todos os dias a totalidade da frota de trens é colocada em circulação, objetivando atender a crescente demanda de passageiros no horário de pico.



    O transporte metropolitano está recebendo investimentos do Governo do Estado de São Paulo, o maior já realizado no setor, para sua modernização e expansão. Dessa forma, a CPTM investe gradativamente na melhoria de todas as suas linhas, bem como em sua expansão.

    Considerando que, para proporcionar adequada circulação e renovação do ar, o sistema de ar condicionado das composições está programado para permanecer ligado com temperaturas entre 19º a 23º, notificamos sua manifestação às áreas operacionais para averiguação e adoção de medidas corretivas.

    Com nossos cumprimentos, permanecemos a disposição.



    Atenciosamente

    Equipe de Atendimento ao Usuário

    Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM

    0800 0550121"

    isso pra mim não é uma resposta efetiva, quero soluções, nem que pra isso demore um mes pra que me deem respostas definitivas...

    Cada dia que passa, me decepciono mais com os serviços prestados pelo governo de SP e o que pe pior, pago pela população.

    Inclusive, hoje cheguei mais cedo na estação de Utinga para fazer minha reclamação conforme foi twitado ontem e não encontrei ninguém lá para expressar meu descontentamento... complicado.

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