quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Nova identidade visual na CPTM - Resolvendo o problema de décadas

Um problema identificado por vários usuários é a desatualização dos sinais, placas e cartazes indicativos da CPTM, assim como uma falta de padronização das marcas e sinais presentes nas estações e trens. Até hoje, existe a dúvida de identificar as linhas por letras ou números, já que em muitas estações, ainda prevalece a sinalização adotada pela CPTM, desde a sua fundação.

Bonitas cores, hein Fernandinho?
Agora, com as novas iniciativas do Governo de São Paulo na estrutura da CPTM, umas das alterações que serão implantadas em breve é a completa reformulação da identidade visual da empresa, com a definição de cores, tipos de letras e layouts das sinalizações presentes. Algumas das alterações já foram implantadas, como no caso dos trens do Expresso Leste, já pintados de vermelho.


Exemplo da nova sinalização da CPTM
Com essa nova identificação, espera-se que problemas como a correta identificação de linhas, estações e sinalizações presentes na CPTM acabem, e que a vida dos usuários habituais ou esporádicos da empresa seja facilitada.

Fonte: ARCOWeb

2 comentários:

  1. Essas placas estão desatualizadas, é apenas uma prévia do que estavam planejando antes de criar o modelo definitivo

    ResponderExcluir
  2. Senhores,

    Estou sendo prejudicado pela CPTM em sua nova Identidade Visual, pois o Simbolo criado é quase igual ao simbolo que criei há vinte e cinco anos atrás! Por favor visitem o site http://www.aerofastspeedpak.com.br/novosite/
    onde vocês poderão ver a versão atual da identidade visual da AEROFAST SPEEDPAK

    Pço divulgação nesse blog. Obrigado!

    ResponderExcluir