sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Relato de um usuário: Abuso de Poder na CPTM

Segue um relato do Rafael Olah, sobre o ocorrido na estação Presidente Altino da CPTM no dia 15 de outubro de 2009. Acompanhem com atenção a "sutileza" e a falta de treinamento apresentada pelos orientadores de embarque da estação:


"... Todos os dias me desloco da zona sul ao centro velho de São Paulo, utilizo como meio de transporte um metro e dois trens faço essa rotina há quase dois anos.

Infelizmente hoje vi algo que não gostaria, se trata de mais um abuso de poder que não teve um final ruim graças aos passageiros ali presentes.


Estava no vagão do maquinista por volta das 08:19 quando fui mudar de vagão para ficar mais próximo da escada na estação Presidente Altino, porém quando passei para o vagão anterior haviam cinco auxiliares de embarque discutindo com um dos passageiros cheguei a pensar que era roubo, mas na verdade eles estavam tentando tirar o cidadão de dentro do trem, os passageiros não deixaram que isso acontecesse.

O passageiro gritava vocês não são Policia Ferroviária vocês não podem fazer isso e os passageiros gritavam isso é um abuso ainda bem que não conseguiram levar, eles iam espancar ele.

Não havia nada para identificar os auxiliares de embarque naquele momento estava bem claro que os profissionais que deveriam ajudar os passageiros não estão capacitados para tal função, visto que já vi pelo menos umas três vezes eles aceitando propina para dos vendedores ambulantes para não levarem a mercadoria
.

Foram mais duas estações para chegar em Presidente Altino e todos só falavam na mesma coisa, eles são incompetentes quando tem alguém com celular alto escutando funk e musica de sacanagem eles não fazem nada o rapaz esta apenas conversando no celular isso era o que todos diziam.

Fora um evangélico que cismou em fazer oração por todos no trem pedia para o rapaz também orar e orar por eles.

Algo deve ser feito a respeito não queremos ver mais um caso de abuso de poder terminando em morte como vem ocorrendo ultimamente a CPTM deve ficar ciente do ocorrido."


Cabe apurar junto á CPTM o que aconteceu para que uma atitude tão drástica fosse necessária com o usuário. Já vi os seguranças das estações agirem, mas sem truculência e/ou violência. @CPTM_oficial, o que vocês dizem disso?

2 comentários:

  1. Boa noite Mauaense!Estive na feira ferroviária,aonde tive conhecimento do seu blogger.Estou fazendo curso técnico de transportes sobre trilhos, concluindo o último semestre em dezembro deste ano,e busco informações sobre o trabalho de conclusão de curso,você poderia me dá uma dica sobre essa informação?
    Desde já,agradeço pela atenção,e parabenizo pelas orientações que seguem no blogger.

    Jessé Custódio Manoel

    ResponderExcluir
  2. Jessé, deixe uma forma de contato que eu te acho :)

    ResponderExcluir