quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Trabalhadores da CPTM podem iniciar greve na próxima Sexta-Feira (09/10)

Segundo o site da revista Livre Mercado, a CPTM pode parar a partir de sexta-feira, já que a direção da empresa não chegou até agora a um acordo com o  Sinfer (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias). Segue um trecho da notícia:
"De acordo com o presidente do Sinfer (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias), Eluiz Alves de Matos, a empresa se nega a conceder reajuste salarial. "A CPTM só se propõe a repor a inflação, mas queremos aumento real", explicou ele.
O presidente do sindicato lembrou que a companhia transporta cerca de 2,3 milhões de usuários diariamente. "Há dois anos, o número de passageiros transportados era de 1,5 milhão. Nós conseguimos aumentar esse número. Porém, não houve contratações e agora eles negam reposição salarial. Não vamos admitir isso e vamos até o fim", prometeu Matos."

Ótima notícia... Como todo serviço público essencial, deveria existir uma legislação proibindo esse tipo de greve. Vamos aguardar os desdobramentos até a próxima sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário